14 de jan. de 2009

Resumão: House

É com prazer e orgulho que o Resumão de hoje apresenta uma série de muito sucesso: House. E pra falar dessa série nada melhor do que conhecer o próprio Dr. Gregory House. Para uma personalidade tão complexa, o post não podia ser pequeno.


House é um infectologista e nefrologista que se destaca não só pela capacidade de elaborar excelentes diagnósticos, como também pelo seu mau-humor, ceticismo*, comportamento anti-social, misantropismo*, narcisismo* e pelo seu distanciamento dos pacientes, já que ele considera completamente desnecessário interagir com eles, pois sabe que todos mentem... Sempre.

Ele é totalmente desprovido de carisma e chama a atenção pelo seu humor sarcástico.
Suas atitudes quase sempre causam certo horror em pacientes, familiares, e em sua própria equipe, porém no final está quase sempre certo. Dadas as teorias de House serem extremamente controvérsias, as autorizações para as suas práticas são muitas vezes vedadas, sobretudo quando envolvem altos riscos e geralmente a falta de ética (uma das questões mais debatidas em relação série).

Ceticismo: é a doutrina que afirma que não se pode obter nenhuma certeza a respeito da verdade, o que implica numa condição intelectual de dúvida permanente e na admissão da incapacidade de compreensão de fenômenos metafísicos, religiosos ou mesmo da realidade.

Narcisismo: descreve a característica de personalidade de paixão por si mesmo.

Misantropia: é a aversão ao ser humano e à Natureza Humana no geral.

House e a Clínica:
Por ser muito radical com seus métodos,e muitas vezes agir sem ética e responsabilidade, House foi banido de vários Hospitais. A Drª. Cuddy, administradora do Hospital em que House trabalha, resolveu assumir responsabilidade e contratá-lo, por saber de sua qualidade especial e incrível inteligência. Porém, sua contratação veio com algumas condições, e uma delas era a de ele ter que trabalhar na Clínica do Hospital, como um médico comum. É claro que ele faz de tudo para fugir disso.


Frases de House:

"Então, como está aquela fissura anal? Já sarou ou ainda está drenando?"

"Eu tenho uma bengala e não tenho medo de usá-la."

"Por que Deus ganha crédito quando alguma coisa boa acontece?"

"Mentiras são como as crianças: apesar de inconvenientes, o futuro depende delas."

"Se você fala com Deus, você é religioso. Se Deus fala com você, você é psicótico."


"As pessoas mentem. Por vários motivos, mas sempre existe um motivo. A constante é que as pessoas mentem, a variável é o motivo."

"Ainda é ilegal fazer autópsia em uma pessoa viva?"

"Você viajou 1600 km pra me ver. Vai confiar em mim ou em Deus?"

"Eu já atingi a cota mensal de exames inúteis para idiotas teimosos"

"Preciso ir, o prédio está cheio de pessoas doentes. Se correr, talvez consiga evitá-las."

“Eu não preciso assistir a THE O.C., mas me deixa feliz.”

“Leia menos… veja mais TV!”

"Seu câncer tem 1,5 Kg e daqui um ano vai falar “mamãe“."

“Se você está morrendo, todo mundo passa a te amar.”

“Todos nós temos algo do que se arrepender.“

“Ele tem um OVNI: Orifício Vazador Não Identificado.”


“Não é minha culpa, ela irá morrer de qualquer jeito. Agora, graças a mim, ela irá saber o porquê."

"Você pode viver com dignidade, não morrer com ela."

---------------------------------------------------------------------------------
Se quer conhecer mais a série, os downloads estão disponíveis no link abaixo:
SériesLoad_House

2 comentários:

Aécio Rocha disse...

House é incrível. Consegue manter-se como uma das melhores séries da tv mesmo tendo sempre a mesma formúla (paciente-diagnóstico impossível-erros-erros-House percebe algo em alguma conversa e descobre a doença). Porém a série consegue inovar sempre e fica interessante de se assistir. Tô louco pra ver o que vai acontecer no restante da quinta temporada, gostei do episódio que passou antes do hiatus e quero muito ver o resto. :D

J.J. disse...

Realmente, enquanto a maioria das séries, se esforçam para conseguir uma terceira ou quarta temporada, House em sua quinta não deixa a audiência cair, pelo contrário a tendência eh aumentar, ainda mais agora que ele está tão sentimental ..... ;D

LinkWithin