14 de jul. de 2009

Lost : O que era negro começa a ficar cinza...

Eis que o grande mistério da ilha de Lost começa a ser desvendado.


Há muito tempo, Lost deixou de ser chamada de série para virar arte, isso todos os fãs já concordam. Mas não tem como não achar impressionante e curioso cada vez que um vídeo novo sobre os episódios finais chega à internet.

Até que 2010 chegue os fãs de Lost estão inconsolados sem saber o que aconteceu depois da explosão do fim da 5ª temporada. Enquanto os novos episódios não chegam — e, segundo o TV Guide, a data mais provável de estreia da nova temporada é em janeiro — ficamos com a criatividade dos fãs, que elaboram e distribuem lindos vídeos sobre a série.

É teoria, mas deve ser levada a sério . . .


O primeiro vídeo foi gravado durante um painel de Lost no festival italiano Roma Fiction Fest. Apesar do áudio não estar muito bom (por isso optamos por transcrever apenas os textos que aparecem), é quase impossível não se emocionar com todas as imagens de fãs trazidas pelo vídeo. Confira:



  • Em 22 de setembro de 2004, o voo 815 da Oceanic caiu numa ilha esquecida cheia de mistérios. Pessoas que não se conheciam foram aproximadas pelo destino. E o mundo foi cativado. Um fenômeno global. 230 países e territórios. Fãs radicais. Criticamente aclamado. 45 prêmios de televisão ao redor do mundo todo.

    MANCHETES
    : "Lost é uma sensação de novas proporções" "...o melhor show de todos..." "Lost é um milagre..." "...o melhor programa da história da televisão" "...uma das melhores séries de mistério da história da TV"


    Ganhador de Emmy. Ganhador de Globo de Ouro. Apoiado pelas emissoras. Lost encontrou projeção no mundo todo, virando notícias ao redor do planeta. E, em 2010, a corrida vai começar. A última temporada de Lost vai fazer história na televisão. E o mundo vai estar assistindo. Lost: destino encontrado. 2010.

O segundo vídeo foi produzido pelo site sl-Lost e mostra algumas das muitas vezes em que os famosos números "amaldiçoados" apareceram na série. O vídeo é o 3º capítulo de uma série produzida pelo site, a qual reúne várias cenas do seriado, para acalmar a ansiedade dos fãs nesse longo período de espera por novos episódios :



  • Preparação para a 6ª temporada: episódio 3 "Os Números" .

    Em 1962, há apenas alguns anos atrás, o mundo chegou ao auge da guerra nuclear. Os EUA e URSS quase cumpriram a promessa de destruição nuclear. Uma promessa que eles continuaram mantendo como uma maneira de parar a Guerra Fria.

    Depois da crise cubana, ambos os lados decidiram achar uma solução e o resultado foi uma equação de alto nível confidencial, que prevê os exatos números de dias e meses até que a humanidade se extingua, seja por fogo nuclear, armas químicas e biológicas, guerras, pandemia, ou super-população. A fórmula leva em conta os fatores ambientais e humanos: 4 8 15 16 23 e 42.

    Apenas manipulando o meio-ambiente e encontrando soluções científicas para todos os nossos problemas é que conseguiremos revelar esses fatores e dar uma chance para a humanidade de sobreviver.


E Aí ? Ansioso? Acha que o vídeo tem sentido, ou é apenas mais uma idéia sem sentido da cabeça de um fã?

2 comentários:

KA disse...

É verdade, JJ. Lost é arte pura!!!

Também senti um clima de despedida neste vídeo de Roma. Dá um nó na garganta, né...
Eu me pergunto: o que será do entretimento na minha vida após Lost?? Será que existe vida pós Lost??? hehehehe
Então vamos curtir cada v[ideo, foto, notícia, especulação deste preludio do fim!!

Daniel disse...

BOA pergunta a q KA fez . ..
Será que existe vida pós Lost???
Esses videos foram muito apocalípticos .... o.o da medo

LinkWithin