14 de ago. de 2010

TOP5 - As Melhores Apresentações em Grupo de Glee

Depois dos Melhores Solos e dos Melhores Duetos, nada melhor do que terminar esse especial com um TOP 5 das Melhores Apresentações em conjunto, afinal Glee é sobre a força musical de um grupo de alunos e não apenas de um só.

Emoção. Esse é o sentimento essencial para se conseguir uma apresentação que se destaque. Se você não se emocionar com a música nem com a coreografia, com certeza não verá nada de mais em todo o conjunto da apresentação. 

Para escolher quem entraria nesse TOP5, dei preferencia àquelas apresentações que demostraram emoção. Porque o ponto forte de GLEE é mostrar que é capaz de unir a música com o drama.




5º - Keep Holding On
A música fala de perseverança, sobrevivência e de como driblar os obstáculos pelo caminho. Avril Lavigne conseguiu além de 2 discos de platina, o 1º lugar como a música mais tocada pelo mundo em 2006. Foi só juntar uma boa coreografia, um palco com bastante gente para passar emoção e o bom drama adolescente para deixar a apresentação super comovente.







4º - Don't Stop Believin'
A música mais conhecida da série que é também a mais conhecida da banda Journey, nao poderia ficar de fora. Esse sucesso dos anos 80 foi o destaque do episódio final. Uma apresentação quase-perfeita, ninguém contava com a carta na manga do Vocal Adrenaline.







3º -Like A Prayer
Uma das músicas mais conhecidas da Maddona, lançada em 1989 e na minha opinião a melhor apresentação do episódio especial da série em homenagem a cantora. Vamos esquecer o fato de que eles estavam no auditório da escola e do nada eles começam a cantar com um coral gospel.
Olhando o lado da apresentação, foi realmente bom.





2º - One
U2 conquistou o mundo com One. E Glee conquistou vários fãs fiéis a partir dessa apresentação. Só a música já era emocionante, com a carga dramática da série então virou esse grande sucesso.







1º - Somebody To Love
Uma obra-prima da banda Queen. Somebody to Love é uma canção recheada de exageros vocais e me conquistou pela apresentação cheia de emoção e pelo agudo inconfundível da Mercedes.
Merece ou não, o 1º Lugar? =D





O fãs do New Directions que me desculpem, mas a verdadeira apresentação que a série mostrou até agora foi a do seu rival, Vocal Adrenaline.
Duvido que alguém não tenha se emocionado com as cenas do grupo no palco juntamente com o parto da Quinn. Como eu havia dito no review do finale da 1ª temporada, foi a perfeita união entre o drama e a música.

E então Glee-maníacos. Qual é o seu Top 5 da série?

Um comentário:

Humberto disse...

parabéns pelo blog. a proposta do top 5 de Glee foi muito legal, teremos outro?

LinkWithin