28 de set. de 2010

Dexter 5x01 - My Bad

Nascido no sangue, nós dois.
Pensei que pudesse mudar quem eu sou.
Manter minha família segura.
Mas não importa o que eu faço.
Isso é destino!

Algumas coisas na vida são realmente boas. A sua comida preferida, aquela noite inesquecível, um clássico de futebol. E você gosta tanto dessas coisas que você não espera que elas fiquem melhores, você simplesmente está satisfeito com a forma que elas são.

Dexter é uma dessas coisas. Acompanhei suas temporadas e posso dizer que até o momento estava bem satisfeito com o que tinha visto. Eu vi a série evoluir ao longo dos episódios, vi o personagem título evoluindo, perdendo alguns medos, mudando o seu código, se adaptando ao seu código e posso dizer que a cada final de temporada eu repetia “dessa vez acabou, eles não tem mais pra onde ir” – E na temporada seguinte eu sempre me enganava...
Dexter, o personagem, no inicio da série era um cara que sequer conseguia manter relações sexuais com sua namorada – Ele tinha medo de que dessa forma, pudessem descobrir o monstro que ele realmente era. Ele não amava a sua namorada, era indiferente quanto aos seus amigos e simplesmente atuava no intuito de manter o seu disfarce frente à sociedade. Nessa última temporada nós vimos um Dexter muito diferente dos primeiros episódios da série. Nós vimos um pai de família dedicado, dividido entre seus dois trabalhos (perito policial e assassino em série), um marido traído (que realmente sentiu raiva disso) e por fim, uma pessoa disposta a mudar e quem sabe deixar para trás um passado de sangue e morte.

I´m a serial killer that´s what I am”

Mas como disse antes, Dexter é uma série que evolui bastante, e depois de um personagem tão complexo e tão bem interpretado quanto o “Trinity killer”, nos deparamos com um final de temporada realmente inesperado. Isto é, aquela que ajudou a dar um pouco de humanidade ao Dexter está morta, Dexter é o maior suspeito do único crime que ele jamais cometeria na série, assassinar a mulher que ele ama (sim! ele amava a Rita), uma vingança que ironicamente ele nunca vai ter o gosto de saborear por já ter eliminado o assassino de sua mulher. Tudo isso pra que nos minutos finais do episódio a gente possa ver a primeira demonstração de humanidade de Dexter frente aos outros personagens da série, a primeira vez em que ele não está atuando frente aos seus amigos e a sociedade, um novo passo na evolução desse personagem, algo que pode vir a revelar sua verdadeira essência frente aos outros, mas que pra nós é só mais um motivo pra assistir essa série e ver aonde ela pode chegar.

Nota: 9.0

4 comentários:

Larissa De Souza disse...

Dexter nunca me decepiciona. Esse episodio mostrou o personagem mais sentimental. Curti d+, e tenhu certeza de q irá melhorar !!!
Parabens pelo Texto !

Salatiel Duarte disse...

é tambem adorei o episodio, acho q essa temporada tem tudo pra ser otima, espero melhoras não gostei muito da ultima temporada, pra mim a melhor é a 2°

Parabens pelo review

http://seriesmydrug.blogspot.com/

Anônimo disse...

What's up everyone, it'ѕ my fігst pay a quісk vіѕit at this web site, and article is
іn fact fruitful fοг me, κeep up posting such posts.
Watch Life of Pi 2012 Movie HD Online Free Stream
Also see my site > Watch Life of Pi 2012 Movie HD Online Free Stream

Anônimo disse...

Pretty sectіon of content. I just stumblеd upon your blog and in accеssion capital
tο аssert that I get in faсt enјoyеd account yοur blоg poѕtѕ.

Anуωay I will be subscribing tо your аugment аnd eѵen I
achievement you aсcess cοnsistently
fast.Red Dawn 2012 Movie
Feel free to surf my site :: Red Dawn HD Free Streaming

LinkWithin