2 de out. de 2010

Conheça: Boardwalk Empire, a nova aposta da HBO


Após alguns vexames de críticas relacionados à HBO, chega em outubro, no Brasil, a série Boardwalk Empire, série original criada por Terence Winter (Os Sopranos) e dirigida por Martin Scorsese (que se alocou também ao cargo de produtor executivo), tentando fazer com que as pessoas esqueçam, ou simplesmente perdoem as séries anteriores da emissora, que há muito não produzia uma grande alavanca comercial, no que se diz respeito a seriados.

Boardwalk Empire apresenta o retrato de Atlantic City, na década de 20, onde as máfias política e empresarial eram as únicas mandantes na cidade, menosprezando até mesmo as autoridades federais. O enredo gira em torno de Enock ‘Nuck’ Thompson (Steve Buscemi), Tesoureiro de Atlantic City que, às vésperas da implantação da Lei Seca nos EUA, entra no negócio de tráfico de bebidas alcoólicas.
Ele mantém a imagem de ‘politicamente correto’ para a sociedade, mas é envolvido em diversas ilegalidades: fraude, lavagem de dinheiro e ligação com prostíbulos locais são apenas algumas. Seu motorista, James ‘Jimmy’ Darmody (Michael Pitt), é um ex-combatente americano, escalado em serviço para executar alemães (incumbência que o próprio se orgulha em dizer a todo o tempo), e não se contenta com o cargo de motorista particular, que lhe é dado por Nuck. Ele se auto-intitula assassino, e diz que é isso que faz de melhor, pedindo então, a todo o momento um cargo à sua altura.

Em paralelo com a máfia, é contado o drama de uma mulher, Margaret Schroede (Kelly MacDonald), que, no âmbito de sua juventude, tem dois filhos e está grávida, e tem um marido violento, viciado em bebida e jogatina.

No decorrer da séria, já no primeiro episódio, o panorama muda completamente, fazendo uma analogia entre máfia – afeição – violência, o que a deixa cada vez mais intrigante e eloqüente, te prendendo a assistir cada capítulo, prestando o máximo de atenção possível, pois a HBO não economizou no cenário, bastante fiel à época, tanto que assistindo a série, de vez em quando você se surpreenderá olhando para o cenário, ao invés dos personagens centrais.






Os espectadores de Boardwalk Empire contemplarão um elenco de primeira, com Steve Buscemi – um dos melhores atores vivos, na minha opinião - (Armagedon, Cães de aluguel, Tempo de violência), Michael Pitt (Os Sonhadores, A vila) e Dabney Coleman (Como eliminar seu chefe, Num lago dourado), além de uma sonorização que toca músicas jazz de animar, e cassinos alucinantes. Quem se identificou com ‘O Podereoso chefão’, com certeza terá uma ótima aceitação de Boardwalk Empire.
Série de grande produção, que tende em colocar a moral da HBO lá no alto novamente, e devolver-lhe o orgulho da frase: "It's not TV, it's HBO".









A estréia de Boardwalk Empire será dia 17 de outubro, na HBO. Até lá, fique roendo as unhas de ansiedade. E como a galera do Loukos por Seriados não é assim tão egoísta, deixamos o trailer pra matar um pouco a curiosidade:

2 comentários:

Gabriel Teixeira disse...

Pode crer, estou muito afim de ver essa série!!!

DnL disse...

Vale a pena Gabriel, vai por mim. Eu já vi 2 episódios, mas nem quis fazer spoler. Mas é satisfação garantida, ou seu tempo de volta :P

LinkWithin